Por que esse nome? Tony Ramos da Bahia!

Esse nome me foi dado devido ao meu excesso de pelos no corpo semelhante há um ator brasileiro muito peludo que é Antônio de Carvalho Barbosa mais conhecido como "Tony Ramos".

Ao chegar na roda de verão que o Mestre Didi, faz todos os anos de dezembro a março no porto da Barra, sem camisa, todos os domingos de verão, o Mestre Didi foi logo dizendo "Uma salva de palmas para Tony ramos da Bahia".

 Ai foi uma festa, deste dia em diante passei a ser chamado de Tony Ramos da Bahia. Fazer o que o apelido pegou!

Este é o real motivo.

Más se você acha que esse foi o meu primeiro nome de capoeira se engana, pois meu primeiro nome de capoeira quem me deu foi o meu primeiro mestre de capoeira, meu avô Dede, ele me chamava de "Cabeça de coco á beira mar".

Ai a familia toda me chamava assim meu pai mesmo tirava meu couro pois eu odiava este nome, rsrsrsr.

Esse nome ficou a até um pouco despois do falecimento do meu vô, logo depois vieram, Deco, Decoleco, Andrézinho (que foi o que durou mais) e Andrézão (na epoca do Moleijão).

Na adolêscencia foi: Arroz peludo (imagene, pequeno e peludo), Bolo do pelos, Wolverine, Homen de cabelo.

Apartir de 1999 já de volta a capoeira: Flick(dado pelo Instrutor Azulão), Flick Djhol (dado pelos professores, Trovão e Guaraná), Lobomon, Lobinho, Robozinho (dado pelo saudoso Mestre Mica), Wolverine (de novo) Wolverine da Bahia, wolvrine do sertão.

E agora, TONY RAMOS DA BAHIA, eu acho que já chega né!